Todos os dias, o corpo produz milhões de células de defesa diferentes, cada uma capaz de reconhecer um tipo de vírus. Mas ele não faz ideia de quais são os vírus que estão circulando por aí.
Veja como novos estudos começam a afastar as preocupações iniciais sobre a resiliência da Covid – e indicam que o sistema imunológico é capaz de construir uma proteção duradoura contra ela.
O tal do “novo normal” começou há mais de 100 anos: a descoberta do bacilo da tuberculose, no século 19, mudou até a arquitetura das cidades. Agora, a história se repete. Entenda como a luta contra o coronavírus também pode moldar nossas casas e nossos hábitos.
Westport é um lugar minúsculo, de 6 mil habitantes, no extremo oeste da Irlanda. Teve piratas, milagres, guerra civil. Até encontrar sua grande vocação: diluir e engarrafar o veneno mais potente que existe.
O coronavírus assusta. Mas, na escala de crueldade da natureza, ele não é nada. Conheça algumas criaturas capazes de fazer coisas realmente horrendas com o corpo humano.
Usado há mais de 100 anos para encurtar a distância entre o Atlântico e o Pacífico, o atalho é peça-chave no comércio marítimo. Saiba como ele funciona – e como foi construído.
Navios fantasiados de zebra e canhões pintados como quadros de Picasso: no século 20, os exércitos se inspiraram na natureza e na arte moderna para se esconder de seus rivais. O resultado foi a ciência nada exata da camuflagem. Conheça sua história.
A qualidade de vida no Brasil sofreu com obras que beneficiaram a circulação de carros em detrimento dos pedestres. E a Covid traz de volta esse fantasma.
Eles seriam gente como a gente em muitos aspectos. Mas a força física extrema lhes daria certas vantagens – e causaria polêmica em competições esportivas.
A vista das janelas pelo mundo, os casos de um ano conturbado, uma ficção científica com humor, tudo sobre o Sistema Solar - e o game inspirado no maior clássico de Akira Kurosawa.
O notebook com duas telas, um capacete que junta realidade virtual e aumentada, a primeira smart speaker que reproduz formatos de som espacial - e a nova versão da melhor bicicleta elétrica do mercado
As operárias dão uma alimentação especial a algumas larvas para que elas cresçam como potenciais rainhas. Depois, as candidatas saem na porrada pelo trono.
As cores primárias não precisam ser azul, vermelho e amarelo. Para as TVs, a melhor opção tem verde em vez de amarelo. E revistas como a SUPER são impressas com as primárias magenta, ciano e amarelo. Entenda a ciência por trás de misturas – e porque suas aulas de arte da pré-escola estavam ultrapassadas.
Por volta de 3 mil a.C. os sumérios já usavam um símbolo cuneiforme equivalente ao zero para grafar números como 208, em que a casa das dezenas é vazia.
Cansou de perder essa briga com o lençol? Saiba como guardá-lo corretamente – e veja outras dicas para facilitar a sua vida na hora de cuidar das roupas.
Não: tudo que é feito na Terra usa matéria-prima que já estava na Terra. Nosso planetinha só ganha alguns quilos quando um objeto cósmico cai por aqui.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.