Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

EUA têm mais lojas de armas do que McDonalds, Subway e Starbucks – somados

Número também supera o de supermercados, e se aproxima da quantidade de farmácias; país já teve 49 tiroteios em massa este ano, incluindo 17 em escolas

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 mar 2018, 13h33

Neste ano, já aconteceram 17 tiroteios em escolas dos EUA, com 37 mortos e 28 feridos ao todo. Além desses incidentes, também houve outros 32 “mass shootings”, o que eleva o total de atentados a 49 – e indica que 2018 deve bater o recorde do ano passado, quando o país teve 346 tiroteios em massa. A situação levou o presidente Donald Trump a contrariar a posição clássica do Partido Republicano, e propor leis para restringir o comércio e o porte de armas.

Alguns dias depois, sob pressão da National Rifle Association, grupo que reúne donos de armas de fogo e tem mais de 5 milhões de associados, Trump recuou. Apesar disso, os proprietários de armas viram nisso uma ameaça a seus direitos – o que fez disparar os pedidos de filiação à NRA e a grupos similares.

Estima-se que 75 milhões de americanos possuam armas de fogo, pois nos EUA é fácil adquirir uma: o país possui 56.199 lojas de armas, mais do que a soma de todas as lanchonetes McDonald’s (14 mil), Subway (26,7 mil) e cafés Starbucks (14 mil). O número de comércios de armas também supera, com folga, o de supermercados (38,4 mil), e chega perto da quantidade de farmácias (67 mil).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.