Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Qual é o maior outdoor do mundo?

Conheça os três maiores outdoors ao redor do mundo - e quais empresas gastaram uma grana para anunciar neles

Por Yuri Vasconcelos
Atualizado em 22 fev 2024, 10h11 - Publicado em 15 ago 2017, 12h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (Divulgação/Reprodução)

    Com 250 m de comprimento e 12 m de largura, o maior outdoor do globo fica às margens da rodovia de acesso ao Aeroporto Internacional King Khalid, em Riad, a capital da Arábia Saudita. Ele tem 3 mil m2 de área, o equivalente a um campo de futebol, e levou três meses para ser montado.

    A peça exibe um anúncio do celular G3 da fabricante de eletrônicos sul-coreana LG e foi projetada para resistir aos fortes ventos do deserto saudita. O gigantismo do outdoor, que pesa 1.800 toneladas, foi reconhecido pelo Guinness, o livro dos recordes, em setembro de 2014.

    A LG acredita que o anúncio irá gerar um faturamento adicional de US$ 25 milhões ao seu caixa. Por volta de 20 milhões de passageiros usam por ano o Aeroporto de Riad, um dos principais do Oriente Médio.

     

     

     

    Outdoor Nissan
    (Divulgação/Reprodução)

    NISSAN E USAIN BOLT

    Para divulgar sua campanha global What if (“E se”, em tradução livre), a montadora japonesa Nissan contratou o astro jamaicano Usain Bolt e espalhou placas luminosas em vários aeroportos do planeta. A imagem do painel sugeria uma disputa entre o corredor e um dos carros da marca. A peça instalada no Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi exagerada: tinha 28 m de comprimento por 6 m de altura, totalizando 174 m2. Iluminada por 183 mil lâmpadas LED, ela foi apontada pelo Guinness em 2013 como a maior do gênero.

    Continua após a publicidade

     

    • Relacionadas

     

    Outdoor Google
    (Divulgação/Reprodução)

    GOOGLE NA BIG APPLE

    Uma peça tão descomunal quanto o outdoor da LG foi montada na Times Square, no fim de 2014. Com 23 m de altura e 100 m de largura (2.300 m2), ele ocupou toda a fachada do Hotel Marriott Marquis, entre as ruas 45 e 46. O Google foi o primeiro anunciante a alugar o espaço, e pagou US$ 2,5 milhões por mês. Cerca de 300 mil pessoas passam por dia pela Times Square.

    Continua após a publicidade

     

    FONTES Sites Exame, Guinness Book, Inventiva Comunicação, JCDecaux, LG e Portal Comunique-Se

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.