Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Qual a moto mais cara do mundo?

A mais valiosa do planeta é a cobiçada V Rod – uma cruiser, moto feita para motoqueiros que gostam de viajar. Essa criação americana não sai da legendária fabrica americana Harley-Davidson por menos de 35 mil dólares, algo em torno de 105 mil reais. Sonho de consumo de qualquer motoboy, a V Rod foi a […]

Por Redação Mundo Estranho
Atualizado em 22 fev 2024, 11h13 - Publicado em 18 abr 2011, 18h49

A mais valiosa do planeta é a cobiçada V Rod – uma cruiser, moto feita para motoqueiros que gostam de viajar. Essa criação americana não sai da legendária fabrica americana Harley-Davidson por menos de 35 mil dólares, algo em torno de 105 mil reais. Sonho de consumo de qualquer motoboy, a V Rod foi a campeã de uma pesquisa feita pela reportagem de Mundo Estranho com as sete principais fabricantes de motocicletas do mundo. Além da Harley, ouvimos Honda, Suzuki, Ducati, Yamaha, Kawasaki e BMW para descobrir qual a moto mais valiosa. De quebra, elegemos as vencedoras em outras quatro categorias, que você confere nos quadros que ilustram estas páginas: a moto mais veloz, a de maior cilindrada, a mais antiga e a mais produzida. Voltando ao panteão das mais caras, vale lembrar que a V Rod não está sozinha na categoria de superbikes de luxo. Outra moto que custa uma tremenda grana é a Vulcan 2000, da Kawasaki, uma cruiser que vale 30 mil dólares. No caso dessas duas furiosas, os fabricantes justificam o preço altíssimo afirmando que elas conjugam uma marca tradicional com muito luxo e conforto. Para rivalizar com essa dupla, só mesmo a Ducati 999R, uma moto esportiva de 31 mil dólares. Essa máquina, aliás, é a que atinge o preço mais alto no Brasil – com o mar de taxas para trazê-la da Itália, o preço chega a estratosféricos 72 mil dólares! Para a sorte dos amantes das duas rodas, tem moto para todos os gostos – e bolsos: as específicas para off-road, as econômicas (feitas para a cidade), as scooter (motos menores, práticas e simples de pilotar), entre outras. As estatísticas dos fabricantes confirmam que uma V Rod é miragem para a maioria: em 2003, as motos mais vendidas do país foram as populares Honda Titan, com 413 mil unidades, e a Honda C 100 Bizz, com 157 mil unidades. O preço das boas de venda gira em torno de 5 mil reais.

Sonho de motoboy

Continua após a publicidade

Para dar um rolé na superbike mais valiosa, só com 35 mil dólares no bolso

MAIS CARA – V ROD

FABRICANTE: Harley-Davidson

PREÇO: 35 mil dólares

A montanha de dinheiro da V Rod está muito bem distribuída em 271 quilos, 115 cavalos, cinco marchas, chassi tubular, rodas de liga leve e todo o charme da grife Harley-Davidson. A campeã de preço pertence à categoria cruiser, que reúne as bikes confortáveis mas não tão envenenadas, perfeitas para longas viagens de estrada

MAIS PRODUZIDA – HONDA SÉRIE SUPER CUB

FABRICANTE: Honda

Continua após a publicidade

MOTOS VENDIDAS: 35 milhões

O segredo do sucesso dessa scooter produzida desde 1958 no Japão é a facilidade de pilotar. Hoje, as motos da série Super Cub são produzidas em 14 países – a representante nacional é a Honda C100 Biz. No Brasil, entretanto, a campeã de vendas é outra Honda, a CG Titan, que já vendeu 3,5 milhões de unidades por aqui

MAIS VELOZ – GSX 1300 R HAYABUSA

FABRICANTE: Suzuki

VEL. MÁXIMA: 320 km/h

Esta moto de linha confere às superbikes uma velocidade digna de um F-1. O nome Hayabusa, aliás, é uma homenagem ao falcão japonês que é capaz de dar mergulhos no ar a 300 km/h! O preço para sentir toda essa velocidade — conseguida graças ao motor de 1 299 cm3 e 175 cavalos — é bem salgado: cerca de 67 mil reais

Continua após a publicidade

MAIS ANTIGA – TRICICLO MOTORIZADO

FABRICANTE: Edward Butler

ANO DE FABRICAÇÃO: 1884

Os especialistas derrapam na hora de apontar a vovó das motocas. A maioria indica o triciclo movido a gasolina do inglês Edward Butler, fabricado em 1884. O princípio de funcionamento das motos já estava lá, mas o primeiro veículo motorizado em duas rodas mesmo foi um protótipo de madeira do alemão Gottlieb Daimler, montado em 1885

MAIOR CILINDRADA – Triumph Rocket III

FABRICANTE: Triumph

CILINDRADA: 2 300 cm3

Continua após a publicidade

Impressionando com o maior motor do mercado, a nova Triumph Rocket faz as adversárias comerem poeira: a antiga recordista, a Vulcan 2000, da Kawasaki, tinha “apenas” 2 053 cm3, enquanto a maior Harley Davidson não passa de 1 499 cm3. Essa cruiser gigantesca chega ao Brasil ainda neste mês, custando uma nota preta: 100 mil reais

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.