Qual a diferença entre liquidação e promoção?
A liquidação tem como objetivo acabar com o estoque. Já a promoção é uma ação de venda em cima de um produto específico. A diferença é sutil, afinal, ambas se referem a mercadorias ven- didas a preços mais baixos do que o habitual. Mas uma loja entra em liquidação quando tem estoque acumulado e precisa “liquidá-lo” para dar lugar a outros itens ou a uma versão atualizada do mesmo produto. Lojas de roupas costumam fazer liquidação, por exemplo, quando há uma nova coleção para chegar, na troca de estação. A promoção, por outro lado, é mais voltada a momentos em que se planeja uma estratégia de venda de determinado item por motivos sazonais ou numa ação de marketing. Os objetos vendidos a “leve 3, pague 2” são exemplos de ação promocional.
FONTE Renan Abella Würfel, economista do Instituto de Solução Financeira de MG
Ossos revelam 1ª evidência arqueológica de gladiadores lutando contra ursos
Exercícios de samurais podem reduzir quedas de idosos. Saiba como fazer
Ondas gravitacionais podem nos mostrar muito mais sobre o Universo
Parque de diversão com obras de Basquiat e Salvador Dalí reabrirá após 35 anos

