Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Projeto de empoderamento da Disney leva jovens para estudar cinema nos EUA

Princesa? Que nada! Projeto da Disney procura incentivar a futura geração de diretoras de cinema e ainda fará doação para campanha "Girl Up"

Por Giulia Villa Real
Atualizado em 14 fev 2020, 17h25 - Publicado em 12 jul 2018, 17h59

A Disney, um dos alvos tradicionais de parte do movimento feminista por perpetuar o estereótipo da “princesa”, vem tentando provar que pode ser uma aliada na luta por um mundo mais igualitário. Sua mais nova iniciativa é a campanha #SouPrincesaSouReal, que irá levar 21 meninas de 13 países, que sonham em ser cineastas, para um workshop de cinema em Washington DC.

Dentre as 21 participantes está a brasileira Alyssa Schiavon Gandini, de 22 anos, que é apaixonada por questões femininas e busca pela igualdade das mulheres na indústria cinematográfica.

Projeto de empoderamento da Disney leva garotas para estudar cinema nos EUA
(Disney/Divulgação)

A ideia é misturar jovens com vivências diversas, colocá-las em contato com grandes mulheres profissionais da sétima arte (como por exemplo, a vencedora do Oscar Jennifer Lee) e, no fim da experiência, produzir curta-metragens digitais, com mentoria da Disney, da Apple e da Summerjax. Eles serão publicados nas redes sociais ainda em outubro deste ano. O tema? Empoderamento, claro.

A cada curtida ou compartilhamento de vídeos ou fotos no Facebook, Instagram ou Twitter com a hashtag #SouPrincesaSouReal, a Disney Worldwide Services vai doar US$ 1 para o Girl Up, campanha da Fundação das Nações Unidas. Essa ação terá início em 10 de outubro e ficará ativa até 20 de novembro de 2018. A meta é angariar US$ 1 milhão!

Continua após a publicidade

“A série #SouPrincesaSouReal disponibiliza uma plataforma poderosa para que a próxima geração de aspirantes a cineastas crie conteúdo sobre as mulheres que as inspiraram.”, afirma Jennifer Lee, autora e diretora da animação Frozen – Uma Aventura Congelante.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.