Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Maldições de Hollywood: Os filmes de Superman

Na tela, eles são super. Fora dela, sofreram acidentes, tiveram morte estranha e viram a carreira sumir. Praticamente uma Kriptonita coletiva.

Por Marcel Nadale
Atualizado em 22 fev 2024, 10h29 - Publicado em 24 fev 2016, 18h59

A maldição envolvendo os intérpretes de Superman é uma das crenças mais tradicionais de Hollywood. Começou com George Reeves, que vivia o herói na série de televisão Adventures of Superman.

George Reeves

Em 1959, George foi encontrado morto com um disparo na cabeça. O caso foi considerado um suicídio – estigmatizado pelo personagem, George viu sua carreira estacionar. Mas suas impressões digitais nunca foram encontradas na arma, o que tornaria o crime um homicídio, até hoje não solucionado.

Christopher Reeve

Em 1995, foi a vez de Christopher Reeve, o mais famoso Superman dos cinemas. O galã ficou tetraplégico após cair de um cavalo, fraturar as duas vértebras superiores da coluna e danificar a medula espinhal. Morreu em 2004,de falência cardíaca

Não são só os protagonistas

Margot Kidder, a Lois Lane dos filmes, desenvolveu transtorno bipolar. Já Richard Pryor, vilão de Superman III, teve esclerose múltipla.

Até Lee Quigley teria sofrido da maldição: o bebê que interpretava o jovem Kal-El, morreu aos 14 anos por inalação desolventes químicos.

Continua após a publicidade

Marlon Brando, que vivia Jor-El, teve muitos problemas pessoais e de saúde nos anos seguintes – até sua filha se suicidou.

Superman
ILUSTRA Marcio de Castro ()

A maldição era profissional

O caso mais frequente que parece ter assolado os envolvidos com a Superfranquia foi aquele vivido por George Reeves.: a kriptonita profissional.

Quem veste a cueca vermelha não consegue mais achar bons papéis nem com visão de raio X. Foi o caso dos atuais anônimos John Haymes Newton e Gerard Christopher (da série Superboy, nos anos 80), Dean Cain (da série As Aventuras de Lois & Clark, nos anos 90), e Tom Welling (da série Smallville, outro Superboy… Que já está com mais de 40 anos!).

Brandon Routh (do filme Superman – O Retorno, de 2005) sofreu com sua participação criticadíssima ao interpretar o Superhomem. Mas saiu dessa lista (pelo menos por enquanto) graças a outro superpoderoso. Voltou às telas (da TV, não do cinema) no universo DC de Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow – dessa vez interpretando o herói Átomo. Não é um sucesso, digamos, atômico, mas pode ser sua escapada à francesa da lista dos amaldiçoados pela figura do homem de cuecas por cima das calças.

Te cuida, Henry Cavill!

Continua após a publicidade
Atuk

Praga de esquimó

Se algum dia alguém lhe oferecer um papel em Atuk, saia correndo!

1. Já ouviu falar da comédia Atuk, sobre um esquimó gordinho e atrapalhado? Não? É porque o filme nunca se concretizou. E por um motivo sinistro: todos os que aceitaram o papel-título morreram. O primeiro foi John Belushi (de Os Irmãos Cara-de-Pau), em 1982,de overdose

Continua após a publicidade

2. Aí Sam Kinison (de De Volta às Aulas) foi contratado. Mas, depois de vários atrasos na produção, o humorista morreu em um acidente de carro, em 1992

3. O filme não podia parar. John Candy (de Aluga-se para o Verão) foi chamado para substituir Sam. E, claro, o que aconteceu? Ele sofreu um ataque do coração, em 1994

4. O último ator engraçadinho (e obeso) a tentar desafiar a maldição deAtuk foi Chris Farley (deUm Ninja da Pesada). Uma overdose o matou em 1997. Eu, hein!

Existem muitas outras famosas MALDIÇÕES DE HOLLYWOOD. Para conferir as demais, clique nos links:

Continua após a publicidade

Parte 1: O Bebê de Rosemary

Parte 2: A Profecia

FONTES Documentário The Curse of The Omen, de John MacLaverty; programas E! True Hollywood Stories: The Exorcist e Poltergeist; livros Hollywood Hex: An Illustrated History of Cursed Movies, de Mikita Brottman, Roman by Polanski, de Roman Polanski; jornal The Sunday Herald; sites Craked, Mania, Imdb e BBC

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.