Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Abril Day: Super por apenas 4,00

Fit to print

Como a versão impressa da SUPER inspira o nosso trabalho nas plataformas digitais.

Por Alexandre Versignassi Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 jul 2019, 18h05 • Atualizado em 8 ago 2019, 12h03
  • “All the news that’s fit to print”. Esse é o slogan do New York Times desde 1896. Ao pé da letra, significa “todas as notícias cabíveis”. Numa interpretação mais livre, e talvez mais precisa, seria algo como “todas as notícias que merecem ser impressas”. A ideia ali era diferenciar o NYT dos jornais sensacionalistas que inundavam as bancas americanas no final do século 19. E funcionou. A abordagem séria do New York Times tornou-o o jornal mais importante do planeta.

    Hoje, a expressão “que merecem ser impressas” não faz tanto sentido. A maior parte dos assinantes do NYT acessa apenas a versão digital do jornal. Mesmo assim, o slogan segue lá. E continua inspirando não só os profissionais do NYT a fazer um bom trabalho, mas todos os jornalistas do planeta. Incluindo, claro, os que fazem esta SUPER.

    Nosso caso é parecido com o do NYT. 70% dos nossos assinantes têm acesso à versão digital da revista. E ela é bem mais do que uma revista.
    É um universo. Produzimos conteúdo diariamente, em forma de texto, vídeo, podcast. E cada um deles carrega o código genético que transformou a SUPER na publicação mais querida do País.

    Tudo isso, porém, não tirou valor da revista impressa. Tornou-a ainda mais importante. As reportagens da SUPER têm uma característica particular. Cada uma deve ser tão atemporal quanto um bom livro. E são elas que servem de base para o nosso trabalho em outras plataformas. O tema da reportagem de capa de fevereiro (transtorno de ansiedade) se tornou nosso primeiro podcast, por exemplo; outra bela matéria está neste momento se transformando num minidocumentário – dou mais notícias em breve 😉

    Não menos importante: todas as matérias da revista impressa podem ser acessadas de forma digital pelos nossos assinantes, desde o momento em que a edição vai para a gráfica. Parte do nosso trabalho aqui é tornar essas matérias tão gostosas de ler num celular quanto elas são nestas páginas aqui. Mas a essência do que a gente faz segue intacta: produzir conteúdo profundo e duradouro.

    Os jornalistas da SUPER são especialistas nisso. Um deles, porém, se destaca há anos. É o Bruno Garattoni. Se você gosta da SUPER, gosta do Garattoni. Ele é
    o responsável por boa parte das nossas reportagens de fôlego desde 2008. É um mestre na arte de captar o que é fit to print, e o que não é. Confira um pouco do trabalho dele na nossa reportagem de capa. Dele e da designer Juliana Caro, que produziu as fotos da matéria. Fotos que merecem uma grande e bonita impressão – mas que estão lindas aqui na nossa versão digital também.

    Publicidade
    TAGS:

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas

    ABRILDAY

    Digital Completo

    Enquanto você lê isso, o mundo muda — e quem tem Superinteressante Digital sai na frente.
    Tenha acesso imediato a ciência, tecnologia, comportamento e curiosidades que vão turbinar sua mente e te deixar sempre atualizado
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    ABRILDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Superinteressante todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.