Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Avril Lavigne é declarada a artista mais perigosa da internet

Resultados de busca do Google com o nome da cantora levam para vírus em 14,5% dos casos; conheça outros artistas perigosos para seu PC

Por Bruno Vaiano Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 out 2020, 10h12 - Publicado em 20 set 2017, 12h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (Chris Bolin/File Photo/Reuters)

    Se você jogar “Avril Lavigne + free mp3” no Google, um em cada cinco resultados (22,0%) levarão a um vírus – o que coloca a cantora no primeiro lugar do ranking 2017 de famosos mais perigosos da internet, organizado anualmente pela empresa de segurança virtual McAffe. Se a busca for só o nome da artista – sem a parte do .mp3 – a porcentagem cai, mas ainda fica em perigosos 14,5%. 

    Segundo a equipe responsável pela pesquisa, um dos principais motivos para o recorde de infecções é uma velha conhecida de quem frequentou a internet pré-Facebook: uma teoria da conspiração que afirma que Avril na verdade está morta – e que seus shows são feitos por uma sósia impostora. Mas isso só não basta: na opinião da internet, até Paul McCartney é um cadáver substituído.

    O segundo ponto importante é um disco que ela anunciou em 2016 para o final de 2017, mas que ainda não foi lançado. Golpistas de plantão prometem acesso às novas gravações, que obviamente não existem – e a única coisa que acaba acessada é a sua conta bancária (isso na “menor pior” das hipóteses, cuidado com os nudes).

    Atrás dela vem Bruno Mars, que joga seu computador nos braços do tinhoso em 13,4% dos links. A one hit wonder Carly Rae Jepsen durou pouco na mídia, mas deixou sua marca no mundo dos arquivos ilegais: vem em terceiro lugar, com 13,1% dos arquivos devidamente infectados. O resto da lista segue abaixo.

    4. Zayn Malik (13,0%)

    Continua após a publicidade

    5. Celine Dion (12,9%)

    6. Calvin Harris (12,4%)

    7. Justin Bieber (12,3%)

    8. Diddy (12,3%)

    Continua após a publicidade

    9. Katy Perry (12,2%)

    10. Beyoncé (12,0%)

    Vale lembrar que a lista não levou em consideração apenas músicos. Acontece que, em média, 40% dos links perigosos incluem a expressão “free .mp3.” Supostos torrents gratuitos (36%) e arquivos .mp4 gratuitos (24%) também estão entre os maiores problemas de saúde pública virtual.

    No ano passado, curiosamente, a medalha de ouro foi para a comediante norte-americana Amy Schumer. O caso ainda não foi explicado satisfatoriamente, mas pode ter a ver com tentativas de pessoas que não tem mais TV a cabo em casa sentirem falta dela nos serviços de streaming.

    Continua após a publicidade

    Moral da história? Bem, se nenhum jornal de mínima reputação noticiou a morte ou o lançamento do último disco de Avril Lavigne, é muito (muito!) provável que ela não esteja morta e que ainda não tenha lançado seu último disco. Não clique em nada que é bom demais para ser verdade. E mantenha seu antivírus atualizado.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.