App da Netflix agora permite compartilhar “cortes” de séries e filmes; saiba como usar
A função "Momentos" cria um link para o trecho em específico da cena desejada, mas só pode ser acessada por assinantes.
Na última segunda-feira (28), a Netflix anunciou o lançamento mundial de um novo recurso de seu aplicativo: o Momentos. A novidade permite compartilhar nas redes sociais um link para suas cenas preferidas de séries e filmes da plataforma.
A funcionalidade está disponível apenas no app para iOS e deve chegar aos dispositivos Android nas próximas semanas. Caso o seu dispositivo já suporte a atualização, um botão escrito “Momentos” estará disponível no canto inferior esquerdo da tela durante a exibição do episódio pelo aplicativo móvel.
“Funciona assim: digamos que você está assistindo à nova temporada de Bridgerton no celular e quer salvar a cena em que Colin e Penelope finalmente se beijam na carruagem. Basta tocar no Momentos, na parte inferior da tela, e ele será salvo automaticamente na aba Minha Netflix”, diz o comunicado da empresa sobre o lançamento da funcionalidade. “Você pode voltar aos seus Momentos a qualquer momento no celular e, se decidir rever o episódio, ele começará exatamente na cena que você marcou.”
Apesar do lançamento, a plataforma de streaming ainda não permite a divulgação de prints ou trechos de seus conteúdos. O Momentos não gera um corte de vídeo, mas um link personalizado que leva direto à cena desejada. O link só pode ser acessado por assinantes da plataforma.
O que chega na Netflix em novembro?
No aquecimento para as festas de fim do ano, a plataforma lança o inédito natalino Um Amor Feito de Neve. Também serão disponibilizados dois clássicos no mês de novembro: Homem Aranha (2002) e Superbad – É Hoje.
Um dos lançamentos mais esperados é o da minissérie Senna, que conta a história e a ascensão de um dos maiores ídolos do esporte mundial, interpretado por Gabriel Leone. Confira aqui a lista completa de lançamentos da Netflix em novembro, com as respectivas datas de lançamento.
A “ilha fantasma” da Europa que já desapareceu e voltou quatro vezes
Afinal, para que servem as COPs? Os resultados das conferências do clima até agora
Cientistas do Japão criam filme holográfico usando nova tecnologia
Duração da caminhada importa mais do que número de passos, aponta estudo
Mapa-múndi mais antigo do mundo aponta para a Arca de Noé? Entenda





