Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Por que as mulheres não gostam de videogame?

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h46 - Publicado em 30 jun 2008, 22h00

Texto Lucas Telles

Não é que elas não gostem. Elas gostam, mas até agora o mercado de games não tinha reparado no público feminino. Até bem pouco tempo atrás, toda a atenção estava voltada para meninos adolescentes. Foi só na metade da década de 1990 que, preocupados em manter o crescimento do negócio, os fabricantes de jogos sacaram que estavam perdendo muitas vendas ignorando mulheres e adultos.

Depois de mergulharem nesse nicho, as empresas descobriram que homens e mulheres têm gostos diferentes também no que diz respeito a games. Segundo a consultoria Some Research, especialista no assunto, mulheres se empolgam muito mais com jogos que exijam relacionamento social, criatividade e solução de enigmas do que com os clássicos de violência e conquista de territórios.

Agora os fabricantes estão correndo contra o prejuízo. Com a contratação de mulheres desenvolvedoras de games e o lançamento do Wii, o controle revolucionário que transforma movimentos reais em comandos de tela, o domínio masculino está com os dias contados. Nos EUA e no Japão, os maiores mercados mundiais de games, as mulheres já são 40% do total de jogadores.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.