Para mim, a melhor série EVER! Recomendo a todos que ainda não assistiram.
Breaking Bad tem roteiros interessantes, bom desenvolvimento de personagens e muitas reviravoltas nas histórias – que fazem justiça à boa fama da série. Me lembra o tempo em que o cinema nos impressionava com melhores argumentos e menos efeitos especiais. Sai de cena o chato do “politicamente correto” para mostrar que na vida real não existem nem vilões e nem mocinhos. Enfim, é para um público que não tem medo de uma série mais pesada e instigante.
Agora, um pouco do contexto da série (só para dar um gostinho!):
A história se passa em Albuquerque e narra a historia de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química fracassado que vê sua vida virar ao avesso quando descobre que é portador de um câncer terminal. Com seu salário modesto ele sustenta a esposa Skyler (Anna Gunn), que está grávida, e seu filho Walter Jr (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral.
Diante de toda pressão psicológica e com medo que sua família passe necessidade após a sua morte, ele se junta a Jesse Pinkman (Aaron Paul), seu ex-aluno, e começa a fabricar e vender metanfetamina – a droga mais usada no Novo México. Ele usa suas habilidades em química para o crime e consegue criar a mentafetamina mais pura (90%). Cria um nome falso (Heisenberg) e faz muitos inimigos na região.
E para dar uma emoçãozinha, seu cunhado (Hank) trabalha no departamento da Narcóticos e fica abismado com tamanha qualidade do produto e faz de “Heisenberg” seu procurado número um.
Curiosidades:
– Em três temporadas, Breaking Bad ganhou seis Emmys e mais inúmeros prêmios.
– A série foi bem recebida pela crítica, particularmente pelo seu roteiro e pela atuação Bryan Cranston.
– Cranston é ganhador dos últimos três Emmy por melhor atuação dramática. (Ele está para Walter assim como Hugh Laurie está para House! Rs.)
Por Mahara Zamban (@tchauMZ)