Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural
Continua após publicidade

Dica TdF – Capitão América 2: O Soldado Invernal

Depois de Thor ter dado um salto gigantesco do primeiro para o segundo filme, é a vez do primeiro Vingador se superar. Capitão América 2: O Soldado Invernal, que estreia dia 11/4, é bem superior ao seu antecessor. Se você achou O Primeiro Vingador um tanto chato e com pouca ação, irá se surpreender com […]

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 28 mar 2014, 16h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (/)

    gabriel-garcia1
    capitao1

    Depois de Thor ter dado um salto gigantesco do primeiro para o segundo filme, é a vez do primeiro Vingador se superar. Capitão América 2: O Soldado Invernal, que estreia dia 11/4, é bem superior ao seu antecessor. Se você achou O Primeiro Vingador um tanto chato e com pouca ação, irá se surpreender com a sequência.

    Na trama, o Capitão América se mantém trabalhando para S.H.I.E.L.D., até que começa a questionar Nick Fury a respeito de informações que não são transmitidas para ele. A fim de acalmar a situação, Fury apresenta o projeto Insight, que tem como objetivo eliminar grandes ameaças. Antes mesmo de o Capitão poder dar a sua opinião, Nick Fury sofre um atentado a sua vida por alguém conhecido apenas como “Soldado Invernal”, o que dá inicio a toda a trama do filme.

    “Depois de Nova York”, como os próprios personagens se referem aos acontecimentos em Os Vingadores, parece que o Capitão América ganhou uma personalidade muito mais semelhante à dos quadrinhos. Steve Rogers está muito mais carismático, imponente e maduro.

    As referências aos quadrinhos,  para quem os acompanhou, são muito perceptíveis e bem encaixadas. Além de fazer parceria com a Viúva Negra, o Capitão pula de um avião sem usar paraquedas, o que faz referência à série Ultimate.

    Continua após a publicidade

    capitao2

    Um dos grandes alívios cômicos desse filme é o deslocamento do Capitão na década atual, o que gera boas risadas sem forçar a barra – diferentemente do que aconteceu com Homem de Ferro 3.

    A história é bem sólida e interessante, o que te faz querer saber o que está acontecendo a todo o momento. Vários personagens são importantes para enriquecê-la, incluindo figuras do filme anterior como Peggy Carter, Arnim Zola e, acredite, Howard Stark. Mesmo com uma apresentação rápida e direta, o Falcão também é um personagem muito divertido, carismático e interessante. E há referências a outros personagens do universo Marvel, tais como Homem de Ferro e Bruce Banner.

    As cenas de ação ficaram fantásticas e emocionantes, capazes de tirar o fôlego em vários momentos. Talvez o maior ponto fraco deste filme seja, mais uma vez, o 3D, que é totalmente desnecessário e, em alguns casos, até prejudica a experiência de assistir o filme. São poucas e banais as cenas em que algo pula na sua cara.

    Continua após a publicidade

    capitao3

    O filme, além de desenvolver o universo de personagens importantes, é divertido e entrega de bônus duas cenas pós-créditos. Ambas, é claro, relacionadas ao futuro da Marvel no cinema. Então, nada de sair correndo da sala!

    Com o herói manuseando o seu escudo e fazendo bom uso de seus poderes, Capitão América 2: O Soldado Invernal é um filme que vale o ingresso.

    nota4

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.