No Shoes For A Year: um ano descalço para conseguir sapatos para crianças que não têm o que calçar
300 milhões de pessoas vivem no planeta sem ter, ao menos, um par de sapatos para calçar (e correm risco de morte por isso). Sabia? Muitos não sabem e é, exatamente, a atenção dessas pessoas que Richard Hudgins quer conquistar. Como? Ele se comprometeu a passar um ano descalço.
“Mas pra quê?”, “Que maluco!”, “O que isso vai mudar?”! A ideia do moço é mesmo causar: ele quer ser contestado e abordado pelas pessoas, onde estiver, para poder ter a chance de contar a elas sobre a sua causa e (o mais importante) mobilizar o maior número de pessoas para ajudar.
Hudgins criou uma campanha no site de financiamento coletivo FundRazr e, desde que deu início ao desafio de passar um ano descalço, há 112 dias, conseguiu arrecadar mais de US$ 7 mil para comprar sapatos para crianças que não têm o que calçar. A meta do norte-americano é completar um ano com US$ 25 mil (e quantos pares de calçado as pessoas quiserem doar).
Por enquanto, ele segue firme na causa (e compartilha tudo com a galera do Facebook), mas não pense que está sendo fácil. Hudgins mora em Kentucky, nos EUA, onde o inverno em 2014 foi um dos mais rigorosos da história, e ainda trabalha todo o tempo em pé, pois é cabeleireiro. Ainda assim, o moço parece estar curtindo: ele está noivo e garantiu que, no ano que vem, quando casar, estará descalço no altar (apesar do desafio terminar em 03/12 deste ano).
Está aí um homem de pé no chão (literalmente)! Quer participar da causa de Hudgins? Clique para ajudar!
Foto: Reprodução/Facebook
Leia também:
10 minutos sem celular = 1 dia de água potável para crianças necessitadas
Com os pés quentinhos
Universidade dos Pés Descalços