Mexicano propõe: faça o bem por 21 dias consecutivos e adquira o hábito de ser bom
O que não falta por aí são programas intensivos que prometem melhorias rápidas para a sua vida: fique rico em dez dias, encontre o amor da sua vida em uma semana, perca seis quilos em um mês… Mas, para o mexicano Nicko Nogués, eficientes ou não, esses programas são egoístas demais – e, talvez, este seja o grande problema da humanidade, atualmente.
Por isso, ele resolveu criar um projeto intensivo de altruísmo: o Humanity, que promete te fazer adquirir o hábito de ser bom em 21 dias. Por milagre? Não! Por costume, mesmo. Baseado em estudos científicos que dizem que 21 dias é o tempo necessário para que qualquer pessoa adquira um novo hábito, Nogués criou um programa de exatas três semanas com desafios diários para quem estiver a fim de “mudar o carma” e incorporar a bondade ao dia a dia.
Doar algo que está encostado para alguém que precisa, plantar uma árvore, arrumar uma ocupação para um desempregado e oferecer flores à primeira pessoa carrancuda que cruzar seu caminho são alguns dos 21 desafios (com diferentes graus de dificuldade) propostos pelo mexicano.
E, já que a maior motivação é o exemplo, Nogués foi a primeira “cobaia” do seu programa intensivo e registrou seus 21 dias de treinamento no tumblr 21 Días de Bondad. Confira!
Para quem curtiu a ideia, ele disponibiliza um kit para começar o desafio, que pode ser compartilhado nas redes sociais com a hashtag #21DíasdeBondad. Vai aderir?
Assista, abaixo, ao vídeo da iniciativa.
Foto: Divulgação
Leia também:
Humanity: 21 dias de bondade para ser bom para sempre
Mara Mourão e a revolução do bem
É dando que se recebe
Faça o bem do seu jeito
Generosidade para todos
Dez ótimas ideias para fazer o bem