3 robôs que são imbatíveis nos jogos
Será que falta pouco para os robôs dominarem os humanos e transformarem nosso planetinha no cenário do filme “O Exterminador do Futuro“?
Bom, os cientistas ainda não conseguiram criar máquinas “conscientes”, mas têm atingido avanços impressionantes nessa área. Vocês já leram aqui no NEWSGAMES, sobre robôs que escrevem notícias, lembram? Agora listamos três robôs imbatíveis em jogos:
1) O robô que nunca perde no “pedra papel ou tesoura” (janken-pon)
Lembra como era fácil vencer no desafio do janken-pon do clássico game “Alex Kidd”?
Bom, a inteligência artificial avançou bastante nesse “importante ramo” tecnológico e desenvolveu o robô abaixo que nunca perde no janken-pon:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3nxjjztQKtY?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&loop=0&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D
A malandragem aqui é que o robô consegue “ver” a escolha do jogador antes de fazer seu “movimento”, mas ele se mexe tão rápido que é impossível perceber o “atraso”.
2) NAO, o robô francês que ajuda universitários e detona no “jogo da velha”.
NAO é um robô humanóide francês muito simpático (e programável) que vem sendo utilizado em diversas pesquisas. Além de ajudar em trabalhos com crianças autistas e com idosos, por exemplo, o robô de meio metro também é campeão no “jogo da velha”:
3) CythBoth: o Jimi Hendrix de lata
O “CythBoth” não é um robô humanóide, mas funciona como um Jimi Hendrix de lata quando o assunto é o game “Guitar Hero”.
Vejam a performance dele na música “Cult of Personality” do Living Colour.
Por que alguém perderia tempo desenvolvendo essa geringonça que chega a fazer 95% pontos no game? Bom, a ideia da empresa “Cyth Systems” era demonstrar sua expertise em integrar diversos tipos de sistemas.