As redes sociais fizeram surgir um novo tipo de profissional: o social media. Ele trabalha com o objetivo de desenvolver campanhas e analisar o desempenho de marcas nesses meios.
Querendo causar inveja nas outras aves, a galinha doméstica Betty, que tem somente quatro anos de idade, é a mais nova analista de redes sociais da rede de fast food australiana Chicken Treat. A brincadeira até ganhou uma hashtag (#chickentweet). A campanha de marketing teve início no começo de outubro e aumentou a visibilidade da empresa nas mídias digitais. Acusada de abuso de animais por alguns usuários do Twitter, a corporação afirma ter obtido autorização de órgãos governamentais para executar a campanha.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CsuKDPh_1MU?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Em seu galinheiro, Betty tem um teclado disponível 24 horas por dia. Os resultados não são lá muito animadores. O objetivo da Chicken Treat é colocar a penosa no livro dos recordes como “a primeira ave tweetar”. Para isso, a penosa precisa digitar uma palavra de, no mínimo, cinco letras em inglês. Estamos na torcida! Confira alguns exemplos das criações de Betty: