Empresa japonesa reconhece casamentos com personagens de anime
No Japão, onde as pessoas estão cada vez menos seguindo a tradição de se casar e ter filhos, uma empresa decidiu adotar a tendência e reconhecer a união entre homens e suas “waifus”, personagens de desenhos animados. Na cultura de quem é fã de anime, “waifu” significa “esposa” e vem do inglês “wife”. Para quem considera um personagem masculino como seu marido, o termo usado é “husbando”.
De acordo com a Gatebox, empresa que realiza o matrimônio, as partes devem enviar um formulário de casório para o reconhecimento até o dia 7 de dezembro. Como os fãs costumam ter mais de uma “waifu” ou “husbando”, a Gatebox afirma que o registro vale somente para um personagem. Ou seja, é necessário pensar bem em qual será seu companheiro ou companheira para o resto da vida.
Curiosamente, a Gatebox também aceita currículos e, se você tiver registrado seu parceiro e acabar sendo contratado, seu salário recebe um aumento mensal de 60 dólares. Os funcionários podem ter uma folga para comemorar o aniversário da “waifu” ou “husbando”, já que esses personagens costumam ter uma data oficial de nascimento celebrada por fãs anualmente.
Um dos produtos mais famosos da companhia é um dispositivo capaz de exibir um holograma de uma personagem de anime que consegue responder a comandos de voz e controlar luzes, eletrodomésticos, tocar música e conversar com o companheiro por um aplicativo para smartphones.
Com Asiaone
Este simpático robô promete ajudar no desenvolvimento de crianças autistas
Afinal, para que servem as COPs? Os resultados das conferências do clima até agora
Qual é a origem do esperanto?





