Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Contando Ninguém Acredita

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Drone de gaivota faz “cocô de protetor solar” em comercial

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 set 2024, 11h23 - Publicado em 12 jul 2016, 13h33

A popularidade dos drones chegou ao mundo da publicidade. Em um novo comercial da Nivea, uma gaivota robótica caça, através de uma câmera que detecta raios ultravioleta, crianças que não param quietas enquanto os pais tentam passar protetor solar. Ao achar os “alvos”, o robô “defeca” o produto nos pentelhos, que, alegremente, espalham o protetor na pele.

Como se a cena não fosse bizarra o suficiente, a gaivota ainda faz barulhos nada agradáveis a cada vez que uma “carga” de protetor solar é solta, além de não para de balançar as patas, aparentemente possuídas por algum tipo de fantasma tecnológico. O narrador do comercial acredita que o drone cria uma “experiência divertida”. A reação das crianças parece justificar a afirmação, mas os adultos provavelmente estremecem de medo ao pensar numa gaivota mecânica jogando gosma branca do céu.

A ideia também não agradou quem é do meio. De acordo com a Adweek, a Jung von Matt/Elbe, agência responsável pela peça, fez a inscrição do projeto na categoria “marketing” do Festival de Publicidade de Cannes, realizado no meio de junho. Durante uma coletiva de imprensa, John Hegarty, presidente dos jurados e lenda da publicidade, definiu a propaganda como “a coisa mais estúpida que eu vi em toda a minha vida”. Além de não levar nenhuma estatueta para casa, o comercial também vem sofrendo resistência dentro da Nivea. Segundo a Adweek, o setor de relações públicas da empresa não quer promover o vídeo abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3FwYgyClueQ?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Com CNET

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.