Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Contando Ninguém Acredita

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
As notícias mais bizarras e surreais do mundo

DNA de cachorros é utilizado para encontrar donos que não recolhem cocô

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 set 2024, 11h29 - Publicado em 7 abr 2016, 13h25

800px-scoop_your_poop

Um condomínio de luxo na cidade de Broomfield, no estado americano do Colorado, adotou uma estratégia nada ortodoxa para evitar que seus moradores deixem cocô de cachorro no chão. Todos os condôminos donos de cãezinhos devem submeter uma amostra de DNA, colhida com um cotonete. O material biológico, então, é inserido em um banco de dados com informações sobre os animais.

Quando um “presente” é encontrado, a administração colhe o DNA do excremento e vê se ele pertence a algum cachorro cadastrado no sistema. Caso o resultado seja positivo, o responsável pelo animal precisa pagar uma multa de 100 dólares. A novidade recebeu avaliações boas e ruins. Mike Liddle, habitante do condomínio, afirma que, pelo menos, ele criou uma piada nova baseada na situação. “Agora digo aos meus parentes que meu cachorro ‘manda um fax’ de 100 dólares”.

A fiscalização constante, porém, fez com que alguns moradores se tornassem especialistas na arte de coletar fezes sem deixar qualquer traço. “A minha vizinha fica estressada toda vez em que ela pega a sujeira. Às vezes, eu até saio com uma lanterna fortíssima para ajuda-la a limpar tudo”, afirmou Liddle.

Em comunicado, a gerência afirma que o complexo aceita animais de braços abertos, mas preza pelo nível mais alto possível de limpeza e higiene. Um morador, que não quis se identificar, concorda com a atitude. “Eu acho a nova política ótima por manter as coisas limpas e atribuir a responsabilidade para os donos dos cachorros. Se a pessoa é multada uma vez, espera-se que ela aprenda a lição e não deixe o cocô largado na próxima ocasião”.

Com KDVR

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.