Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Contando Ninguém Acredita

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
As notícias mais bizarras e surreais do mundo

Chineses se casam 4 horas após se conhecerem

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 set 2024, 11h20 - Publicado em 19 ago 2016, 17h06

chineses-face

Um casamento-relâmpago se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais chinesas nessa semana. Tang Xi e Zhang Yan trabalhavam há 3 anos na mesma empresa de transportes, na cidade de Chengdu, China. Mas eles nunca trocaram um “a”, já que Tang Xi ficava na área administrativa e Zhang Yan na financeira.

Tudo mudou na noite de segunda (8), quando os dois sentaram lado a lado e começaram a conversar. Na mesma noite, Zhang Yan levou Tang Xi para casa e, quatro horas depois de se conhecerem, pediu a mão da moça em casamento… E ELA ACEITOU! Na manhã seguinte, o chinês passou na casa dos sogros para conhecê-los e, às 11 da manhã, os pombinhos se casaram no festival Qixi, conhecido como o Dia dos Namorados da China.

O certificado de casamento dos dois viralizou no Weibo, uma rede social chinesa parecida com o Twitter e, obviamente, vários memes começaram a surgir. Um dos mais populares é uma montagem com a nadadora olímpica Fu Yuanhui, que ficou conhecida pela sua reação ao descobrir que levaria a medalha de bronze nos 100 metros costa.

Continua após a publicidade

chineses-face-2

(Quem sabe o que pode ter acontecido nessas 4 horas? – Reprodução)

De acordo com uma entrevista para a TV local, a química rolou entre Zhang e Tang porque os dois contaram histórias constrangedoras de encontros que foram sob a pressão de arranjarem um par. Tang Xi admitiu que ele teve poucas namoradas, mas nunca sentiu a vontade de se casar. Agora, parece que a felicidade tomou conta. “Eu finalmente te achei, estou tão feliz por ter esperado”, afirmou, na entrevista. Um usuário do Weibo desejou um futuro próspero aos dois “Nada é surpreendente. O casamento é só mais um começo, e não um fim”.

Continua após a publicidade

Para o sociólogo chinês Tan Gangqiang, uma atitude dessas não precisa ser, necessariamente, sinônimo para fracasso. “É difícil dizer se um casamento-relâmpago é uma coisa boa ou não. Algumas pessoas se sentem felizes e outras escolhem o divórcio. Mas é necessário que essa decisão seja tomada com calma, e que as pessoas sejam tolerantes e pacientes umas com as outras, então um casamento-relâmpago pode durar muito mais”.

Com BBC

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.