Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês

Contando Ninguém Acredita

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
As notícias mais bizarras e surreais do mundo
Continua após publicidade

Cavalos de brinquedo são “soltos” na natureza

(Crédito: Danielle Nerman/CBC) As pastagens da província de Alberta, no Canadá, ganharam novos e reluzentes moradores após cavalos de brinquedos, que ficaram na frente de lojas de conveniência entre a década de 50 e 80 foram “soltos” como parte de um projeto artístico da canadense Lisa Brawn chamado “Helios”. De acordo com Lisa, os cavalos […]

Por Lucas Massao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 24 out 2016, 13h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (/)

    cavalo

    (Crédito: Danielle Nerman/CBC)

    As pastagens da província de Alberta, no Canadá, ganharam novos e reluzentes moradores após cavalos de brinquedos, que ficaram na frente de lojas de conveniência entre a década de 50 e 80 foram “soltos” como parte de um projeto artístico da canadense Lisa Brawn chamado “Helios”.

    De acordo com Lisa, os cavalos estavam em condições bem ruins quando foram adquiridos. “Alguns tinham ninhos de vespa e toda a fiação foi roída por ratos. Os motores haviam sido roubados, a pintura estava descascando e o couro das selas estava podre.” Para remover décadas de tinta, a canadense usou jatos de areia. Depois, os cavalinhos receberam uma cobertura prateada e foram instalados nas pradarias.

    Continua após a publicidade

    cavalo-2

    (Crédito: Lisa Brawn/Danielle Nerman)

    As restaurações das partes mecânica e elétrica garantem que, através de uma bateria solar, os brinquedos continuem galopando. E como os dias ensolarados costumam ser frequentes na região, as moedas não são mais necessárias. “Eles são completamente independentes enquanto correm pelo campo. Nenhum gerador ou corrente elétrica”, afirmou Brawn. Apesar de serem bem simpáticos, os cavalos não podem ser montados, pois a artista instalou sensores de movimento que fazem com que os brinquedos comecem a andar quando um humano, ou animal, se aproxima.

    Continua após a publicidade

    cavalo-3

    (Crédito: Danielle Nerman/CBC)

    O dinheiro usado para a compra dos animais veio da poupança de Brawn, mas parte da quantia foi recuperada quando colecionadores particulares se interessaram por alguns exemplares da exibição. O investimento também valeu a pena do ponto de vista profissional, visto que a obra da artista já apareceu em vários eventos da cena cultural de Calgary.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Oferta dia dos Pais

    Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

    OFERTA
    DIA DOS PAIS

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.