Conhecido como o sucessor espiritual do aclamado Limbo, Inside ganhou o coração dos fãs com a sua atmosfera fria e assustadora. Muito desse clima vem da trilha sonora que o jogo possui, cheia de sons fantasmagóricos.
Para chegar ao resultado final, Martin Stig Andersen, designer de som e compositor da trilha de Inside, usou uma caveira humana. “Eu tinha a ideia básica de tentar recriar os sons como se eles estivessem dentro da sua cabeça”, disse Andersen. “Esse pensamento curioso me levou a comprar uma caveira e brincar com ela”.
A escolha pelo “equipamento” proporcionou sons que Andersen não conseguia reproduzir com seus aparelhos tradicionais. “Eu não queria ouvir algo feito por sintetizadores”, escreveu. “Até tentei, mas parecia algo específico de um gênero. Não acho que isso é apropriado para um jogo como Inside, que é baseado na criação do seu mundo específico”, completou.
O desenvolvimento da trilha sonora foi tão intenso que até a caveira sentiu o potencial das músicas criadas pelo artista. “O resultado final é assustador e frio. Eventualmente, todos os dentes caíram da caveira por causa das vibrações, mas, enquanto eles estavam lá, fizeram pequenas vibrações estranhas, mas familiares”.
Para ouvir a trilha sonora completa de Inside, clique aqui.