Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90
Imagem Blog

Ciência Maluca

Por redação Super Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este blog não é mais atualizado. Mas fique à vontade para ler o conteúdo.

Morte ajuda a vender comida

Por Thiago Perin
Atualizado em 19 ago 2024, 14h41 - Publicado em 10 nov 2010, 11h31

255241453_b6c0526beb_b

Marketeira de primeira

Boa dica para os publicitários: um estudo feito por pesquisadores dos EUA e da Holanda e publicado no Journal of Consumer Research diz que nada abre tanto o apetite quanto a morte – por menos saborosa que ela pareça. Segundo a pesquisa dos caras, a exposição a estímulos (no caso, campanhas publicitárias) que fazem referência à morte aumenta o desejo do consumidor de sair comprando comida – e o faz, consequentemente, comer mais. A principal hipótese apontada é que esse efeito (que ocorre, principalmente, entre pessoas com baixa autoestima) seja um tipo de fuga mental que a gente adota ao sermos lembrados da nossa própria mortalidade – um “escape da autoconsciência”, como o estudo chama. Ou seja: para não ficar encanando com o “vou morrer!”, a solução natural pode ser manter a boca cheia.

Leia também:
Quer saber quando vai bater as botas? Clique aqui
Gasolina cara ajuda a emagrecer
Pessoas comem mais quando o garçom é gordinho

Publicidade