Oferta Relâmpago: Super por apenas 5,99
Imagem Blog

Ciência Maluca

Por redação Super Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este blog não é mais atualizado. Mas fique à vontade para ler o conteúdo.

4 dicas da ciência para seu namoro durar mais

Por Carol Castro
26 mar 2014, 16h47 • Atualizado em 3 set 2024, 10h23
  • amor11Levar um pé na bunda dói. E pode matar. Pra você não correr esse risco (ou pelo menos deixá-lo mais distante), o CIÊNCIA MALUCA separou quatro estudos que ensinam o caminho para fazer seu namoro durar por mais tempo.

    NÃO EMAGREÇA
    Vale lembrar: casais felizes engordam juntos. Pesquisadores americanos entrevistaram 21 casais. E quando só uma parte do casal decidia levar uma vida mais saudável, perder uns quilinhos, o relacionamento desandava. É que aí o parceiro começava a ficar mais inseguro e a qualidade da comunicação entre os dois piorava. Mas quando os dois emagreciam juntos não havia problema algum.

    DURMA BEM
    É difícil aguentar o mau humor dos insones. Eles ficam mais egoístas, sem paciência. Não agradecem pelos gestos e favores do parceiro. É o que diz uma pesquisa da Universidade da Califórnia feita com 60 casais. Eles tiveram de listar cinco atitudes legais do parceiro durante alguns dias. Os insones tinham mais dificuldades, uma vez que não conseguiam enxergar e valorizar as gentilezas do outro.

    IGNORE AS COMÉDIAS ROMÂNTICAS
    Mais de 300 pessoas preencheram questionários propostos por cientistas do Albion College sobre relacionamento e quanto acreditavam em casais de filmes, comédias românticas, Friends e novelas. Quem levava esse mundo de ficção muito a sério tendia a se importar menos com o próprio namoro. E pensava com mais frequência em voltar para a vida de solteiro.

    DISCUTA
    Não finja que está tudo bem só para evitar discussões. Um casal da Nova Zelândia topou o desafio de pesquisadores da Universidade de Auckland. Sem que a mulher soubesse, o marido passou a concordar com absolutamente tudo que ela pedisse, até com as reclamações. Só aguentou por 12 dias. A qualidade de vida dele caiu de 7 para 3. Ao invés de paz, ele encontrou a mulher cada vez mais crítica e chata.

    Crédito da foto: flickr.com/cuentosdeunaimbecila

    Leia também:
    3 dicas da ciência para esquecer um amor
    5 dicas da ciência para melhorar seu namoro
    7 dicas científicas para ter um casamento feliz

    Publicidade
    TAGS: