Homens com cara de mau são mais bonzinhos
Acredite, por trás daquela cara de malvado vive um homem altruísta, disposto a fazer sacrifícios pela família e amigos.
Foi o que descobriu uma pesquisa da Universidade de St. Andrews, na Escócia. Segundo os pesquisadores, a “cara de mau” está associada à largura do rosto. Estudos anteriores mostram que homens com rostos largos são vistos, geralmente, como agressivos, desonestos e menos cooperativos. Só que, segundo a pesquisa dos escoceses, isso não passa de estereótipo.
Para chegar a essa conclusão, eles dividiram alguns estudantes voluntários em dois grupos e os convidaram a participar de um jogo – uma das turmas competiria com alunos da própria universidade (St. Andrews), enquanto a outra concorreria com uma instituição rival. Cada participante recebeu uma quantia em dinheiro e podia fazer duas escolhas: enriquecer sozinho ou arriscar a fortuna para ajudar o grupo.
E, olha só, quando existia uma rivalidade, os homens com cara de mau eram os mais dispostos a cooperar com o grupo e arriscar toda a grana. Quando não havia rivalidade, esse grau de cooperação diminuía bastante. Aí os pesquisadores concluíram: homens com cara de mau tendem a fazer mais sacrifícios para o bem do grupo deles do que os homens com cara de bonzinho.
Crédito da foto: thefilmstage.com
Leia também:
Os bonzinhos só se dão mal? Não necessariamente
Mulheres preferem homens sem barba
Homens malvados conquistam mais

Exercícios de samurais podem reduzir quedas de idosos. Saiba como fazer
Ondas gravitacionais podem nos mostrar muito mais sobre o Universo
É possível que exista vida “invertida” no Universo?
Ossos revelam 1ª evidência arqueológica de gladiadores lutando contra ursos

